Logo
Home > Blog > Casa Jardim > Uma casa sustentável e bem-estar garantido
Casa Jardim

Uma casa sustentável e bem-estar garantido

Pequenos hábitos podem transformar o mundo. E cada vez mais, incorporadoras e construtoras do Brasil estão percebendo que a atividade sustentável merece uma atenção especial.

Diante dessa realidade, novas técnicas e materiais surgem para a criação de projetos de casas sustentáveis. Uma moradia construída dessa forma tem como objetivo promover uma relação mais saudável com o meio ambiente e, ainda, garantir o bem-estar dos moradores.

Conceito Casa Jardim e a sustentabilidade

Uma casa no estilo Casa Jardim é um convite para um futuro mais sustentável. O projeto garante o uso consciente e econômico de elementos básicos, como:

Reaproveitamento da água da chuva

Essa prática evita a utilização da água potável em atividades às quais o seu consumo não é imprescindível, preservando-a.

Também é possível diminuir a demanda por águas superficiais e subterrâneas, poluir menos a natureza com produtos químicos e reduzir o volume de esgoto descartado. Pensando no bolso, há redução dos custos com água e esgoto e, dessa forma, muita economia.

Energia solar

A energia solar é uma energia limpa, sustentável e renovável, possui baixa necessidade de manutenção e é uma solução para áreas sem eletricidade. Além de oferecer como vantagem, economia de até 95% na conta de luz.

Luzes de LED

A tecnologia do LED permite que se produza energia eficiente em qualquer formato. Também funciona em baixa voltagem no ambiente externo, ao ser conectada a uma fonte de energia solar.

O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, tem vida útil maior e aproveitamento de energia 80% maior em comparação à iluminação incandescente. Além disso, é 100% reciclável e reduz para um terço a emissão de carbono em relação à iluminação tradicional.

Luz natural

Quanto mais e maiores forem as janelas do imóvel, melhor se aproveita a luz natural. Além de economizar energia elétrica, janelas grandes garantem uma boa ventilação.

Pode-se também instalar brises nas janelas, evitando o superaquecimento da casa especialmente nos dias de calor, evitando também o uso de ar-condicionado.

Paisagismo

Ambientes que possuem paisagismo, além de gerarem efeito tranquilizante, sensação de liberdade e de bem estar, pode ser benéfico para o ar, podendo ajudar a tratar e prevenir doenças alérgicas e respiratórias. É também um recurso inteligente para quem gosta de plantar a própria comida, favorecendo uma alimentação mais saudável por meio do consumo de produtos naturais, cultivados em uma horta caseira.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube