Logo
Home > Blog > Institucional > Uma conversa com Jorge Pessoa: arquiteto por trás do Casa Jardim Dona Elisa
Institucional

Uma conversa com Jorge Pessoa: arquiteto por trás do Casa Jardim Dona Elisa

Entrevistamos Jorge Pessoa, renomado arquiteto responsável pelo projeto inovador do Casa Jardim Dona Elisa, um empreendimento que se destaca pela sua modernidade e funcionalidade. Sua abordagem visionária e atenção aos detalhes resultaram em uma arquitetura que transcende limites, criando lares que se adaptam às necessidades das famílias. Confira a conversa onde Jorge Pessoa compartilha suas inspirações, insights e a visão por trás de um projeto que se integra de forma harmoniosa ao ambiente e à comunidade local, oferecendo um estilo de vida contemporâneo em pleno coração de São Paulo

Seed Incorp: Qual foi a inspiração por trás do design do projeto arquitetônico do Casa Jardim Dona Elisa?

Jorge Pessoa: A inspiração para os meus projetos sempre virá dos projetos modernos, com estrutura independente, racional, espaços amplos e grande transparência. Mas, como dizem, é menos inspiração e mais transpiração para conseguir colocar quatro casas incríveis neste projeto, compatibilizando os desejos do incorporador de um produto diferenciado com todas as limitações impostas pelo terreno e legislação urbana. 

Seed Incorp Quais são os principais aspectos funcionais considerados na concepção do Casa Jardim Dona Elisa?

Jorge Pessoa: Sempre busco a funcionalidade nos meus projetos. Principalmente uma estrutura regular e bastante racional que proporciona uma planta livre de amarras e permita ao cliente final, que irá habitar a casa, uma gama de possibilidades de soluções de plantas que se adeque às características de sua família. Uma arquitetura dinâmica que absorva, inclusive, as mudanças que o passar do tempo impõe às nossas vidas.

Seed Incorp: Quais são as sensações que a arquitetura do Casa Jardim Dona Elisa pretende projetar nos seus moradores?

Jorge Pessoa: A arquitetura comunica uma sensação de conforto e bem-estar, de que em cada uma das casas mora uma família moderna, culta e antenada no que há de melhor em São Paulo.

Seed Incorp: Como o design deste projeto dialoga com o ambiente ao redor e a comunidade em que está localizado?

Jorge Pessoa: A arquitetura dialoga com o entorno através dos seus vazios, que permite jardins arborizados com muito verde, como em toda a vizinhança. Um projeto que permite que mais famílias morem em um bairro estritamente residencial, arborizado, próximo aos melhores shoppings e clubes de São Paulo, e ainda ao lado do maior centro financeiro da cidade, que é a Av. Brigadeiro Faria Lima.

 

Quer conhecer mais sobre o empreendimento? Visite o projeto Casa Jardim Dona Elisa em nosso site.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube