Logo
Home > Blog > Dicas e Inspirações > Cama Montessoriana: segurança e bem-estar no quarto dos seus filhos
Dicas e Inspirações

Cama Montessoriana: segurança e bem-estar no quarto dos seus filhos

Segurança, estimulação sensorial e uma decoração mais lúdica para o quarto das crianças são algumas das vantagens desse estilo de cama que está fazendo cada vez mais sucesso no mundo. Descubra as principais vantagens de se ter uma, a idade indicada para o uso, entenda a estruta e design da por trás e por fim, se encante com essa tendência que tem tudo para estar na sua casa.

Principais Vantagens

A cama, que é rente ao chão e parece uma tenda, tem um estilo inovador, e que traz independência para que os pequenos possam subir e descer sem o risco de cair. Isso também ajuda as crianças a explorar mais os ambientes, traz mais segurança – principalmente se você forrar o chão em torno da cama -, e facilita a transição para uma cama comum.

Para qual idade é indicada?

A cama montessoriana pode ser utilizada dos 3 até os 6 anos de idade. Mas existem berços montessorianos para os bebês.

Estrutura & Design

Não se trata de um colchão diretamente no chão, porque a cama montessoriana possui uma estrutura diferenciada. E fica lindo no quarto, pode apostar.Por ter um formato de tenda, ou casa, você pode aproveitar e decorar o ambiente com luzes, cores suaves e outros objetos de decoração que seu filho goste.

E uma curiosidade?

Apesar de ser um modelo bem diferente do habitual, a ideia surgiu em 1907, quando Maria Montessori pensou em como as crianças poderiam se tornar mais independentes, sem precisar depender de um adulto o tempo inteiro auxiliando-as para subir e descer da cama.

Imagem de capa: Imagem de senivpetro no Freepik

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube