Home > São Paulo > Vila Nova Conceição

Vila Nova Conceição

Marcador de mapaSão Paulo

UM ESTILO SOFISTICADO DE VIDA

Viver com leveza e conforto, sem abrir mão do lifestyle.

A Vila Nova Conceição respira elegância. Isso é possível ser percebido em pequenos detalhes: desde as construções, que trazem uma arquitetura que harmoniza o contemporâneo com referências mais antigas, até o estilo de vida das pessoas, traduzido na infraestrutura do comércio e serviços do local.

Não é à toa que ali está um dos bairros mais nobres de São Paulo – e com o metro quadrado mais caro. A presença ali de um local que mora no coração dos paulistanos também contribui para essa valorização: o Parque do Ibirapuera, o queridinho da cidade, que atrai frequentadores que querem curtir suas extensas áreas arborizadas, praticar seus esportes matinais ou até mesmo encerrar o dia com uma caminhada.

Sofisticação, tranquilidade, contemporaneidade e estilo.

Um dos bairros mais nobres de São Paulo, a Vila Nova Conceição respira elegância, arborização e lifestyle. O local abriga o charme do “Parque do 5 Ibirapuera” – destino turístico essencial nos roteiros da capital.

UM ESTILO SOFISTICADO DE VIDA
História

Os primeiros registros da “Vila” – como é chamada carinhosamente pelos seus moradores e frequentadores – remetem de tempos bastante antigos: em 1500, década em que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral. A zona alagadiça e cheia de mato – até então esse era o panorama do bairro que hoje conta com uma grande quantidade de condomínios residenciais misturados ao verde – era povoada pelos índios tupiniquins. Mais adiante, segundo registros históricos, ali seria criado o primeiro engenho de ferro do Brasil. Até o século XIX, sua vocação econômica era rural, o que começou a mudara partir de 1885, quando o bairro ganhou uma estação de bonde.

Mas a Vila, de fato, oficialmente, só ganharia forma mesmo em 1936, após o lançamento de uma fazenda chamada Santa Maria. Por muitos anos, seus moradores podiam dormir ouvindo o barulho dos riachos que até então não tinham dado lugar a grandes avenidas, como a Helio Pelegrino e ao complexo viário Ayrton Senna.

Ar bucólico

Com topografia plana, a Vila Nova Conceição convida seus moradores a longas caminhadas e fazer tudo a pé: desde um café da tarde, ida a uma loja de roupas,  a um cabelereiro, a um restaurante ou até mesmo desfrutar do verde nas praças existentes na região. Aliás, são várias, sendo a principal delas a praça Pereira Coutinho, que diariamente reúne moradores que passeiam pelo local ou fazem atividades físicas.

Até festas de aniversário infantis são realizadas em seu ambiente. Junta-se a ela ainda as praças de Milão e Jacinto Moreira Cabral.

Criado em 1954, o Parque do Ibirapuera está colado ao bairro e oferece uma ampla área de lazer e entretenimento para os moradores, além de uma vista privilegiada para o verde, reforçando ainda mais a tranquilidade que traduz a rotina da “Vila”.

Perto do sossego, longe da agitação.

Sua localização estratégica é outro ponto alto da Vila Nova Conceição. Seus limites são os bairros de Moema, Itaim Bibi, Jardim Paulista e Vila Olímpia.

Além disso está a seis quilômetros do centro e encravado na avenida República do Líbano. Tem fácil acesso aos Jardins, avenida Brasil, Brigadeiro Faria Lima, Presidente Juscelino Kubitschek, Marginal Pinheiros e Avenida Santo Amaro.

Exclusividade e sofisticação

A infraestrutura de comércio e serviços acompanha a sofisticação da região. Engloba desde diversas opções de supermercados, mercearias mais antigas, uma enorme gama de farmácias, além de inúmeros cafés e padarias chiques como Santa Etienne, Bread & Co e a Le Pain Quotidien, que conta com um cardápio para o café da manhã composto por pães orgânicos,doces, ovos, iogurtes, cafés e chás diferenciados. Para quem curte o prazer da culinária, há restaurantes de restaurantes de alta gastronomia, como o italiano Pecorino, Corrientes 348 – especializado em churrasco – o contemporâneo brasileiro Josephine e o libanês Farabbud. Já para quem opta por algo mais descontraído, o Terço Bar é uma excelente opção e está localizado no coração da “Vila”.

Há também diversas lojas de rua e muitas boutiques com marcas de grife e salões de beleza – como Marcos Proença, Jacques Janine, entre outros – instalados no corredor comercial do bairro.

Em bairros mais próximos é possível frequentar shoppings como o Vila Olímpia e o Iguatemi.O bairro ainda conta com dois grandes hospitais de ponta em sua região: Hospital São Luiz e Vila Nova Star.

Educar com qualidade

Em termos de infraestrutura educacional, a Vila Nova Conceição é um polo de instituições de ensino de qualidade, o que também é um fator que atrai muita gente para morar no bairro. Entre as escolas disponíveis, destacam-se a Escola Lourenço Castanho, Escola Pequeno Reino e a Escola Movimento, além do campus do centro universitário FMU.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes