Home > São Paulo > Campo Belo

Campo Belo

Marcador de mapaSão Paulo

O BAIRRO ONDE A TRANQUILIDADE E VIDA COSMOPOLITA DIVIDEM O MESMO ESPAÇO.

Com um perfeito equilíbrio entre natureza e vida urbana, o bairro caiu no gosto dos paulistanos que prezam pela qualidade de vida, mas não abrem mão da localização privilegiada.

Ao caminhar pelas ruas tranquilas do Campo Belo é possível notar os motivos pelos quais o mercado imobiliário na região tem crescido nos últimos anos. A presença de áreas verdes com ruas agradáveis para fazer caminhada, misturadas com uma forte infraestrutura de comércio e serviços – além de condomínios residenciais muito bem estruturados, incluindo os horizontais – atrai o interesse de moradores que buscam qualidade de vida e querem facilidade para resolver as tarefas do dia a dia sem precisar utilizar o carro.

Com uma localização estratégica – próximo ao aeroporto de Congonhas e aos grandes centros comerciais, como Brooklin e Vila Olímpia e fácil acesso ao Itaim Bibi – o Campo Belo conta com uma mistura de estabelecimentos de serviços para todos os gostos e bolsos. Por suas ruas há diversas opções de padarias para tomar um calmo café da manhã aos finais de semana, além de diversas opções de farmácias, supermercados, açougues, agências bancárias e hospitais. Via de regra, é possível ir a pé a praticamente a todos eles – seu terreno plano facilita o dia a dia dos moradores.

VOCÊ JÁ CONHECE O BAIRRO CAMPO BELO?
Raízes no campo

Antes de se tornar uma região moderna e cosmopolita, o bairro Campo Belo já foi praticamente uma região rural, composta por campos enormes e fazendas, pertencentes à antiga Vila de Santo Amaro. Uma das maiores fazendas da região pertencia à família Vieira de Morais – que hoje dá nome a uma das principais ruas da região, que concentra diversos pontos comerciais.

Com a inauguração da linha férrea Companhia Carris de Ferro São Paulo – Santo Amaro, no final do século XIX, a área passou a ser ocupada por vários imigrantes – em grande parte alemães, cuja comunidade se mantém forte no bairro até os dias atuais.

A empresa férrea acabou sendo incorporada pela antiga Light – ou a canadense São Paulo Tramway, Light and Power Company, que introduziu bondes elétricos na região, na década de 1910, ampliando o interesse imobiliário de forma crescente. Os principais loteamentos no Campo Belo surgiram após a inauguração do Aeroporto de Congonhas, em 1936.

Fácil acesso

Delimitado pelas avenidas Bandeirantes, Vereador José Diniz, Santo Amaro, Roberto Marinho e Washington Luís, o bairro Campo Belo atrai moradores de diversas idades – desde pessoas mais velhas e famílias que ali residem há muitos anos, como jovens atraídos pela praticidade aliada à qualidade de vida. Além disso, têm fácil acesso aos principais pontos da cidade, além do deslocamento para o litoral – pela Rodovia Imigrantes – e para o interior do estado – pela Marginal Pinheiros.

Nos anos 2000, o bairro ganhou a estação de metrô Campo Belo, da linha Lilás, que veio se juntar a uma ampla infraestrutura de transporte de ônibus disponível em suas principais vias.

Futuramente, a região contará ainda com a estação Congonhas, da linha Ouro, que ligará a estação Jabaquara, da linha Azul, à estação São Paulo – Morumbi, da linha Amarela, passando pelo Aeroporto de Congonhas – um dos principais com foco em rotas aéreas nacionais, o que facilita o transporte -, localizado há menos de 10 minutos do bairro.

Diversão para todos

A região do Campo Belo oferece uma variedade de opções de lazer para todas as idades e gostos, incluindo bares, restaurantes e casas de cultura. Seus moradores desfrutam de um estilo de vida voltado à busca por aproveitar o que bairro tem de melhor ao ar livre. Padarias, cafeterias, feiras de rua. É bastante comum a frequência das pessoas ao redor desses lugares em dias ensolarados.

Quando o assunto é a gastronomia, as alternativas são inúmeras: propostas da culinária japonesa, brasileira, francesa, italiana, escandinava, suíça, alemã. Nomes como NB Steak, Margot Bistrot, La Cucina di Casa, Die Miester Stube, Zur Alten Mühle, Bierquelle, Weinstrube, Florina, Vicolo Nostro, entre outros, são conhecidos por se misturarem a locais como a Padaria Santa Marcelina, à tradicional Confeitaria Christina e também aos bares Platz Bar, São Tomé, Bar Memorial,
Rasgueira, Bar do Juarez, Lotus Club, entre outros.

Para quem quer arriscar uma balada nos bairros vizinhos, conhecidos pelo agito como Vila Olímpia e Itaim Bibi, o acesso é rápido.

Já entre as opções culturais vale destacar o Museu da Lâmpada, que mostra o desenvolvimento da iluminação artificial, desde as origens da utilização dofogo até as lâmpadas modernas. Os visitantes também podem aprender como funciona a visualização da cor por meio da luz, acompanhar a evolução da energia elétrica e aprender sobre processos sustentáveis.

Para as famílias com crianças, o bairro oferece o Passatempo, um espaço de recreação que conta com espaços como brinquedoteca, sala de artes e sala de estudo. E para quem aprecia música clássica, a Sociedade Filarmônica Lira, de origem alemã, realiza concertos e apresentação de coral, além de tardes de café com música e cinema.

O bairro também é conhecido pelas festas alemãs – a Maifest, realizada em maio, e a Brooklinfest, em outubro. Suas principais atrações são uma infinita variedade de pratos germânicos, chopp alemão de qualidade, música, artesanato e roupas típicas.

Educação de qualidade

Integrando a infraestrutura de serviços de qualidade, a parte educacional não fica para trás. Muito pelo contrário, se destaca entre uma das melhores da capital, principalmente quando o foco é voltado para o ensino infantil e infanto-juvenil. Uma das instituições que mais se destacam na região é o Colégio Vértice, que faz parte da iniciativa Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), uma rede global com mais de 2 mil escolas, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. Além disso, há ainda o Colégio Pauliceia e a Escola Querubim.

No ensino superior, os moradores podem se deslocar até bairros próximos como Ibirapuera, Moema, Brooklin, Vila Nova Conceição e encontrar excelentes alternativas educacionais, como FMU, Anhembi Morumbi, entre outras.

Sincretismo religioso

O bairro convive com diversas religiões. Sinagogas dividem espaço com igrejas protestantes, tradicionais igrejas católicas – entre elas a São João de Brito – e o famoso centro espírita kardecista Seara Bendita e o Arquivo Histórico Presbiteriano.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes