Por que investir no mercado imobiliário?

Comprar um imóvel ainda é o principal desejo de boa parte dos brasileiros. Mas engana-se quem pensa que o mercado imobiliário vive apenas do sonho das pessoas de conquistar a casa própria.  

Por conta da boa valorização e segurança que um imóvel oferece, é muito comum encontrar um outro tipo de comprador nesse mercado: o investidor. Seja para construir e vender, alugar, re-vender ou especular, o setor imobiliário é sempre visto como uma das formas mais tradicionais de investimento que existem.

Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis.

Como se tornar um investidor imobiliário?

O setor imobiliário é um dos preferidos entre o público que quer investir seu dinheiro e construir um patrimônio, devido à junção de diversos fatores, tais como:

  • Sua segurança de investimento;
  • Seu grande potencial de valorização;
  • A demanda quase sempre alta;
  • A possibilidade de diversificação.

A modernização da economia e do mercado financeiro trouxe o desenvolvimento de novos produtos, muitos deles ligados ao setor imobiliário.

Com eles, é possível investir de forma indireta em títulos e ativos ligados a diversos empreendimentos imobiliários, obtendo ganhos de escala que reduzem a burocracia e os riscos envolvidos, além de aumentar a possibilidade de melhores rendimentos.

Crowdfunding Imobiliário

O conceito de crowdfunding apareceu inicialmente por meio do financiamento coletivo de projetos pela internet, por meio de plataformas colaborativas. Porém, com o passar do tempo, o modelo se expandiu e possibilitou a realização também de investimentos via crowdfunding, nos mais variados setores. Um desses foi, justamente, o setor imobiliário.

O que antes era restrito a grandes investidores imobiliários, como investir na incorporação de um empreendimento, passou a ser estendido para todos. Por meio do crowdfunding, você consegue ter acesso às melhores rentabilidades do mercado imobiliário sem precisar investir grandes quantias, de forma prática e sem burocracia.

A tendência, portanto, é de que o crowdfunding imobiliário, aos poucos, vá se popularizando crescentemente e aumente sua participação dentro do setor, devido às suas vantagens em relação a outros tipos de investimento e financiamentos no mercado de imóveis.

Plataforma URBE.ME

A plataforma URBE.ME é a primeira a atuar nesse segmento no Brasil. Com ela, é possível adquirir títulos de participação nas vendas de um empreendimento imobiliário de forma segura e online.  

Além disso, como o modelo não possui intermediários, as rentabilidades são iguais às conseguidas pelos grandes investidores do setor, porém com um risco associado menor.

Como funciona?

Qualquer pessoa física, maior de idade ou pessoa jurídica que possua reservas disponíveis para investimento pode investir.

O investidor realiza o seu cadastro na plataforma URBE.ME, faz uma reserva de investimento no valor desejado e confirma o aporte realizando a transferência de recursos através de TED ou DOC.

Vale ressaltar que existem dois modelos jurídicos de estruturação dos projetos que vão para o ar na plataforma. Um deles funciona sem intermediários, e ao realizar o investimento você recebe um contrato firmado diretamente com a incorporadora. Já no outro o URBE.ME atua como Correspondente Bancário de uma instituição financeira, e você recebe um título de investimento emitido pelo banco ou financeira.

Segurança no investimento

Todos os empreendimentos disponibilizados no URBE.ME deverão ser obrigatoriamente registrados sob patrimônio de afetação.  

Patrimônio de afetação é um instrumento que consiste na separação dos bens do empreendimento com os bens da incorporadora, conferindo segurança aos investidores sobre a destinação dos recursos aplicados no projeto. Isso é uma das garantias para o investidor de que o empreendimento será concluído.

Quer conhecer mais do URBE.ME? Acesse https://urbe.me/ e comece a investir! Fazer o dinheiro trabalhar para você, é menos complicado do que parece!  

Captação Casa Jardim Campo Belo

Já está aberta a captação do Casa Jardim Campo Belo na plataforma URBE.ME. Este é mais um projeto da Seed Incorp a ter a recompra dos títulos antecipada pela incorporadora. E a partir de 12 meses de compra, o investidor que quiser, pode vender o seu título diretamente para a incorporadora com a rentabilidade de 180% do CDI.  

Localizado no coração do conceituado bairro Brooklin na capital de São Paulo, o condomínio de casas de alto padrão foi pensado nas famílias que são urbanas, mas que, ao mesmo tempo, priorizam o convívio familiar dentro de casa e perto de tudo.

Faça seu cadastro, selecione o projeto Casa Jardim Campo Belo e invista! Para mais informações, acesse https://urbe.me/projeto/campo-belo-casa-jardim .

ARTIGOS