Como aproveitar um cômodo vazio?

É comum que, em algum momento da sua vida, você fique com um cômodo vazio em sua casa, seja pela mudança dos filhos, pela reorganização dos ambientes ou mesmo pela rotina do dia a dia.

Há muitas possibilidades para usá-lo e aproveitar melhor o seu cantinho. E se você está em dúvida sobre como usar o espaço, vamos citar algumas opções bem legais para se inspirar!

Escritório particular

Buscando mais qualidade de vida, flexibilidade de horários e tranquilidade, muitas pessoas estão investindo em trabalhos remotos. E essa tendência vem crescendo ano após ano.

Se você é uma dessas pessoas, ou se apenas precisa de um espaço para desenvolver atividades profissionais em sua própria casa, montar um Home Office é uma excelente opção.

Sala de jogos

Nada melhor que receber pessoas queridas para se divertir em sua casa, não é mesmo? Ter uma sala de jogos é diversão na certa para aproveitar mais o tempo com os amigos.  

Mesa de sinuca, videogames, máquinas de fliperama, jogos de tabuleiro. O mais importante é construir um local que seja ideal para momentos de lazer. Quanto mais agradável ele for, mais tempo você e seus convidados irão se divertir.

Quarto de hóspedes

Essa ideia parece óbvia e nem sempre tão atraente quanto um quarto de jogos, mas se você costuma receber muitos parentes ou amigos em casa, vale a pena considerar essa opção.  

Caso você não queira ter um quarto apenas para dormir, pode organizá-lo de diversas maneiras. Por exemplo, pode optar por um sofá-cama, uma estante com alguns livros e até um cantinho de estudos para quando não tiver visita.

Quarto de hobbies

Você também pode aproveitar o cômodo vazio para praticar os seus hobbies ou, quem sabe, até realizar sonhos antigos. A ideia é preencher o espaço com os materiais necessários para fazer atividades que você mais gosta.  

Por exemplo, quem aprecia uma boa leitura pode montar uma biblioteca com prateleiras e uma poltrona bem confortável, um pequeno cinema, com uma grande televisão e caixas de som. Se você curte música e toca algum instrumento, você pode fazer um estúdio. As opções são diversas!  

Não faça o famoso “quartinho da bagunça”

Não caia na armadilha de deixar o planejamento para depois e acabar com um quartinho para a bagunça.

É um caminho sem volta e você terá preguiça de organizá-lo depois!

Casa Jardim: suítes e sala íntima

Em um Casa Jardim, você consegue transformar um dos 4 dormitórios ou uma das 3 suítes e/ou sala íntima no ambiente que quiser.  

Além de cada morador ter seu próprio cantinho do jeito que sempre sonhou, a família tem toda a comodidade de transformar qualquer cômodo de acordo com a necessidade de cada pessoa, isso porque a casa possui poucas paredes estruturais, assim proporcionando uma flexibilidade e tanto de montar um cômodo perfeito para você e toda a família.  

Quer saber mais sobre o conceito Casa Jardim e como ele cuida da sua família? Acesse nosso site www.casajardimcondominios.com.br, fale com um de nossos especialistas e viva o melhor do seu tempo!

ARTIGOS