Não é miragem, um oásis urbano espera por você

Se você mora em São Paulo, é bem possível que já tenha passado por isso. Às vezes, tudo o que você quer é se desconectar, ao menos um pouco, do ritmo frenético que é próprio da cidade. Fazer uma pausa, respirar, dedicar mais tempo à família ou a si mesmo, enfim, viver e sentir-se vivo.

Férias em algum lugar paradisíaco são ótimos remédios. Mas não é disso que estamos falando. Aliás, tirando férias em um lugar distante, você já não sentiu falta das facilidades que uma cidade como São Paulo oferece?

Em outras palavras, você já não viveu a situação de querer distância de toda a agitação da cidade e, ao mesmo tempo, querer todos os confortos que ela pode oferecer?

No dia a dia, vivemos muito essa ambiguidade. Na realidade, não queremos sair da cidade, apenas precisamos sair da frequência em que ela pulsa. E por pouco tempo. O que fazer?

Um oásis urbano

Embora pouquíssimas pessoas vivam em desertos, os oásis são bem conhecidos e habitam o nosso imaginário desde a infância.

Aquelas pequenas porções de terra, com muita água, sombra e vegetação, são verdadeiras amostras do paraíso no meio de áridos e intermináveis montes de areia.

Transportando esse cenário para a nossa realidade urbana, o clima desértico seria equivalente aos aspectos negativos da vida na cidade: o caos no trânsito, a poluição sonora, visual e atmosférica, a insegurança, o ritmo acelerado e até mesmo o relacionamento frio com as pessoas à nossa volta.

Mas é claro que há diferenças nessa comparação. Enquanto o deserto é completamente hostil, a cidade tem muitos aspectos positivos. E é por isso que queremos um oásis dentro dela e não um paraíso a milhares de quilômetros de distância.

Bem, então onde estaria esse oásis urbano?

Perto de tudo

Comecemos pela localização. O Brooklin é um bairro em São Paulo que, de um lado, mantém um setor tipicamente residencial e familiar, com ruas arborizadas e bem sinalizadas, num relevo plano que convida os mais dispostos a um passeio de bicicleta.

De outro lado, ele está na parte sudoeste da cidade, uma região que vem absorvendo muito do crescimento da cidade e do país, constituindo-se em um importante centro financeiro e empresarial.

No próprio bairro ou nos seus arredores, encontramos facilmente alguns dos melhores supermercados, shopping centers, cinemas, bares e restaurantes da cidade.

A região também concentra importantes instituições de ensino e as sedes de muitas das maiores empresas do país.

Para completar, o bairro ainda oferece fácil acesso ao aeroporto, ao Parque do Ibirapuera, ao Parque do Povo e às estradas, se quisermos sair da cidade.

Longe de tudo

Ok, o Brooklin nos oferece um excelente acesso a tudo o que São Paulo tem de melhor. Mas e o refúgio para quando quisermos distância de tudo isso?

O segredo aqui se chama Casa Jardim.

Imagine o que é chegar à sua casa e, ao entrar, sentir-se em um ambiente propício para recarregar as energias. Um ambiente que em nada lembra o caos da cidade ao redor.

Em primeiro lugar, a Casa Jardim aplica um conceito de ambiente integrado, em que o living room e o jardim se completam, eliminando aquela sensação de ficar o tempo todo fechado entre quatro paredes.

O ambiente ideal para o convívio com familiares e amigos é ainda complementado por um espaço gourmet no terraço, onde não podem faltar uma churrasqueira e uma jacuzzi.

O conforto da família conta ainda com quartos espaçosos e bem planejados e uma garagem para até quatro carros.

Ah, e se quiser fazer o passeio de bike pelo bairro, a garagem também já tem um lugar reservado para até quatro bicicletas.

Toda essa estrutura está disponível dentro de um condomínio fechado, a Vila Urbana, formada por quatro casas, a combinação ideal para equilibrar privacidade e convívio com os vizinhos.

LEIA SOBRE NOSSOS LANÇAMENTOS

ARTIGOS