Casa Conectada: melhores momentos com sua família

Já imaginou acordar e enquanto você se levanta da cama e se arruma, sua máquina de café já está preparando um delicioso cappuccino para você? Ou, até mesmo, ao sair do trabalho, com um simples clique no seu celular, você sabe em quanto tempo chegará em sua casa e, a partir do tempo estimado pela sua assistente de voz, seu lar se prepara sozinho para recebê-lo com todo o conforto e comodidade que merece?

Pois é, muitas pessoas já veem esse conceito como uma necessidade dentro de casa. Os tempos mudaram e a realidade da casa inteligente já chegou ao Brasil para, além de tornar as coisas mais práticas e adaptar a residência ao seu estilo de vida, ela torna a segurança mais eficaz, ajuda na economia e colabora com o meio ambiente.  

Internet das Coisas (IoT)

Impossível falar sobre casas inteligentes e não mencionar o potencial do conceito da Internet das Coisas, a capacidade de integrar objetos e dispositivos inteligentes às pessoas.  

Desde um relógio ou uma geladeira, até carros, máquinas, computadores e smartphones. Qualquer utensílio que você consiga imaginar pode, teoricamente, entrar para o mundo da Internet das Coisas.  

Eles conversam entre si para nos dar mais conforto, produtividade, informação e praticidade em geral, e seus usos podem abranger monitoramento de saúde, fornecimento de informação em tempo real sobre o trânsito da cidade ou, até mesmo, o número de vagas disponíveis em um estacionamento e em que direção elas estão. Maluco, né?

O conceito Casa Conectada não só torna o lar mais prático como também traz experiências únicas para a família toda.  

Mais tempo com a família

E por falar em família, com a Casa Conectada você ganha mais tempo na execução de atividades diárias do lar, e isso é sinônimo de aproveitar melhores momentos com quem você mais ama: sua família.

Sabe aquele domingo chuvoso que não tem nada para fazer e a única opção é ficar na preguiça? Com um simples comando, sua casa se adapta ao um ambiente de muito aconchego, transformando sua sala em um verdadeiro cinema. As persianas se fecham, o som da televisão é regulado, as luzes diminuem e, o melhor de tudo, o cheirinho de pipoca sobe no ar.

Com isso, você tem mais tempo para fazer o que realmente importa, seja descansar, usufruir do conforto, ou ficar com a família no sofá, ao mesmo tempo em que você pode conferir se toda a casa está fechada e só ir até a cozinha para pegar a petisco que já está pronto.  

O tempo é algo muito valioso para não o usar da melhor maneira possível, não é mesmo? E desfrutar de toda essa tecnologia de maneira simples e fácil é a vontade de qualquer um, ainda mais quando valoriza a família. A Casa Conectada te dá essa oportunidade. Entre nesse mundo. Tenha a sua Casa Conectada!

Foto: Designed by Freepik
Vídeo: casaconectada.com.br

ARTIGOS