Arquitetura e decoração: séries inspiradoras para seu lar

Reformas incríveis, casas diferentes, móveis importados, jardins integrados com a sala de estar. Mudar de uma casa para a outra é muita informação e requer diversos planejamentos, pois pode envolver mais de uma pessoa e todos da família devem se sentir satisfeitos com cada espaço do imóvel.

Se você é amante de decoração e arquitetura, nós separamos algumas séries sobre o tema para você se inspirar e tirar do papel todos os seus sonhos de ter uma casa do jeito que sempre quis.

Decora

Decora é uma produção brasileira que já esteve sob o comando de diversos arquitetos. A série mostra como uma mudança na decoração pode alterar totalmente a função de um cômodo. A cada episódio um participante é selecionado para contar sua história e dizer por que precisa de uma repaginada na casa. Enquanto ele segue seu dia a dia, a equipe do programa entra em cena e executa um projeto novinho para renovar o local.

Ordem na Casa com Marie Kondo

Autora do livro best seller mundial A Mágica da Arrumação, a guru da organização Marie Kondo comanda a série Ordem na Casa com Marie Kondo. Nos 8 episódios, ela orienta as pessoas dispostas a enfrentar a desordem para “despertar alegria” em suas casas. Para conseguir que as pessoas "desapeguem" do que não usam, ela aplica seu método mundialmente famoso que tem, como uma das etapas, agrupar itens de uma categoria específica, como roupas, olhar uma por uma, e tentar sentir se a peça te proporciona uma sensação boa.

Arquitetura A

Produzido pelo Canal da Ilha, o Arquitetura A é um reality show que mostra o passo a passo de diferentes projetos pelo Brasil. O programa acompanha o cotidiano e os desafios que os arquitetos encontram a cada obra e, por fim, o desfecho do projeto concluído.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

A série britânica sobre arquitetura faz um tour por algumas das casas mais diferentonas que você vai ver na vida. Os apresentadores são o arquiteto Piers Taylor e a atriz, apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin. A dupla viaja o mundo visitando casas com arquiteturas pra lá de originais. Os episódios são divididos por localização, sendo que o primeiro é focado em casas que ficam nas montanhas, o segundo na floresta, o terceiro na costa e o quarto no subsolo.

Ame-a ou deixe-a

Essa série é para quem está em dúvida sobre continuar na moradia atual ou se muda para um novo lar. Cada episódio gira em torno da disputa de um corretor imobiliário, que tem a missão de encontrar uma nova casa para os participantes, e uma designer, que faz as mudanças necessárias para deixar o lar atual como os moradores desejam. No final, eles precisam escolher se continuam no imóvel reformado ou se mudam.

Incríveis por dentro (Amazing Interiors)

Por fora, elas parecem casas normais, mas por dentro... você se surpreende! Aquário gigante, montanha-russa, bonecas de cera. É interessante ver como as pessoas possuem maneiras completamente diferentes de se viver e como decoração tem muito mais a ver com o que faz bem para você.

Irmãos à Obra

Considerado um dos realities shows de reforma mais populares do mundo, Irmãos à Obra mostra o trabalho dos gêmeos Jonathan, empreiteiro, e Drew Scott, corretor imobiliário. Nos episódios, eles ajudam os clientes a encontrarem a casa ideal para o estilo de vida que vivem (ou querem viver) e reformam o lugar para deixar como os moradores sempre sonharam.

24 Horas Para Redecorar

Quem gosta de assistir a uma corrida contra o tempo em uma reforma não pode perder o reality 24 Horas para Redecorar. Um cômodo da casa ou apartamento é transformada em apenas 24 horas, mantendo 50% dos objetos e mobiliário. O arquiteto Renato Mendonça é quem comanda a apresentação.

ARQ.DOC

Com 11 episódios, a série documental ARQ.DOC desvenda projetos arquitetônicos pelo Brasil por meio de um olhar apurado e artístico do produtor Augusto Custodio. A cada vídeo, é possível compreender a influência da arquitetura e do design em obras assinadas por nomes como Miguel Pinto Guimarães, Igor Macedo, do Tetro Arquitetura, e Amanda Castro e Giovana Giosa, do Studio AG Arquitetura.

Gostou das sugestões? Que tal reformar seu Casa Jardim se inspirando nessas dicas? Acesse https://www.casajardimcondominios.com.br/ e escolha o melhor empreendimento para sua família!

ARTIGOS