Home > Blog > Na mídia > Com apoio da Seed Incorp, dupla brasileira sonha com a participação nos Jogos Olímpicos
Na mídia

Com apoio da Seed Incorp, dupla brasileira sonha com a participação nos Jogos Olímpicos

Uma das mais tradicionais modalidades dos Jogos Olímpicos, a Vela vem sendo responsável por garantir ao Brasil diversas medalhas a cada quatro anos nas Olimpíadas. Na edição 2016 dos Jogos, realizada no Rio de Janeiro, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze subiram no lugar mais alto do pódio e conquistaram as medalhas de ouro na modalidade.

Para disputar nos Jogos de Tóquio 2020, que começaram ontem, (21 de julho), o Brasil vai contar com 13 atletas. Entre eles, nomes experientes como Robert Scheidt, que já conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze Olímpico, Fernanda Oliveira, bronze nos Jogos de Pequim em 2008, e a dupla ouro em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze. No comando desse “dream team” está o ex-velejador e lenda do esporte, Torben Grael.

Enquanto os principais nomes da Vela brasileira estarão em disputa no Japão, em São Paulo vão estar as jovens Marina Santos e Bruna Patrício, ambas de 17 anos, respectivamente, que um dia sonham em defender a bandeira brasileira no maior evento esportivo do mundo. Apesar da pouca idade, a dupla já carrega um currículo invejável. Em 2018, elas conquistaram o segundo lugar na Copa da Juventude em Salvador e na 31° Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro.

No ano seguinte, o primeiro lugar geral da Semana de Vela de São Paulo foi da dupla Marina e Bruna. No mês passado, elas voltaram a conquistar o lugar mais alto do pódio, mas dessa vez na 25° Taça Humboldt FEVESP em São Paulo. E nesse final de semana, a dupla Bruna e Marina conquistaram o primeiro lugar da 48° Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela, em São Paulo, o evento contou com a presença mais que especial do medalhista olímpico Lars Grael. Para seguir neste sonho dentro da modalidade, Marina e Bruna contam com um apoio especial. Há cinco anos no mercado, a Seed Construtora e Incorporadora em seu novo projeto Programa Team Seed- Semeando Talentos, tem como objetivo valorizar os jovens talentos do esporte nacional, acreditando que o futuro está ligado à prática esportiva. Ao lado da jovem dupla de velejadoras, a SEED almeja trabalhar na construção de sonhos em um projeto a longo prazo. A semente já foi plantada. Agora Bruna e Marina estão começando a colher os frutos desta parecia para seguir trilhando o caminho do sucesso.

Confira abaixo a agenda da dupla:

Clínica da Classe 420 (Pré- Brasileiro)
Data: 20-24 de Julho de 2021
Local: Yacht Clube Santo Amaro (Represa Guarapiranga)

Campeonato Brasileiro da Classe 420
Data: 25-31 de Julho
Local: Yacht Clube Santo Amaro (Represa Guarapiranga)

Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro
Data: 04- 07 de Setembro de 2021
Local: Yacht Clube Santo Amaro (Represa Guarapiranga)

Copa Brasil de Vela
Data: 11- 17 de Outubro de 2021
Local: Yacht Clube de Ihabella

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes