Logo
Home > Blog > Institucional > O momento do mercado imobiliário na corretagem de terrenos
Institucional

O momento do mercado imobiliário na corretagem de terrenos

O mercado dos produtos com valor agregado cresceu consideravelmente desde o início da pandemia, e o mercado imobiliário, se mostrou ser o queridinho de muitos consumidores, registrando um crescimento significativo na economia. O aumento do volume de crédito imobiliário, a vontade de investir nessa área e o aumento da captação da poupança, entre outros fatores, podem ser considerados essenciais para o seu desenvolvimento no Brasil.

A melhora nas negociações de imóveis de alto padrão garantiram ao setor da incorporação o melhor resultado desde o ano passado. E observando esse crescimento visando aproveitar o “boom” do mercado, os profissionais da corretagem de imóveis buscam cada vez mais cursos e treinamentos especializados no segmento.

Pensando em aproveitar esse momento, a Seed Incorp realizou na tarde de ontem, 19 de agosto, quarta-feira, no Centro de Inovações, um encontro com corretores próximos ao time de Novos Negócios da Empresa, para mostrar como ocorrem as etapas de aprovação e negociação, passando informações técnicas dentro do segmento de terrenos. “É uma compra diferenciada. Comprar terreno é diferente de vender imóveis. O objetivo desse encontro foi alimentar esses corretores de informações técnicas, para que eles tragam oportunidades e possam se sentir seguros, e entender dentro dos critérios da Seed Incorp, todo o processo que ocorre desde a prospecção até a compra efetiva dos terrenos, além dos motivos que podem viabilizar um bom negócio – afirma Rodrigo Prado, diretor de Novos Negócios da empresa.

E para quem pensa que trabalhar na área de terrenos é simples, está completamente equivocado. “É imprescindível que o profissional possua um profundo conhecimento de todo o processo de formação de área, desde conhecimentos de arquitetura, como conhecimentos em negociação, viabilidade jurídica e, principalmente, econômica”, explica Prado.

Para Rodrigo Sallum, um dos participantes do evento, o encontro foi super interessante, pois conhecer um pouco mais sobre técnicas, implantação, zoneamento e aproveitamento de projetos é imprescindível para quem trabalha no ramo.

A Seed Incoorp pretende dar continuidade a encontros como o de ontem, pois reconhece que o segmento de formação de terrenos é um nicho específico, e que para formar esses profissionais existe a necessidade de promover mais eventos sobre o tema.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube