Logo
Home > Blog > Dicas e Inspirações > Quais os melhores bairros de São Paulo para viver?
Dicas e Inspirações

Quais os melhores bairros de São Paulo para viver?

Um local para se viver com segurança, com estilo, beleza e tranquilidade é parte de um projeto ideal de moradia. Principalmente, em grandes cidades, que enfrentam desafios como trânsito, poluição sonora e visual e alta densidade populacional. Mas encontrar recantos e verdadeiros oásis em meio à selva de pedra é possível nos melhores bairros de São Paulo.

A seguir, conheça mais sobre bairros que podem entregar a experiência de morar e viver que você e sua família merecem.

Melhores bairros de São Paulo: zona sul renasce com ótimas alternativas

Quem busca uma solução para viver com mais verde, mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade tem voltado os olhos para a zona sul de SP.

O distrito do Campo Belo, por exemplo, é um dos melhores bairros de São Paulo para quem busca mais privacidade e condições mais ideais para relaxar com a família. A densidade populacional lá é expressivamente menor do que nos bairros centrais da cidade.

Com isso, há mais tranquilidade, menos concreto e mais vida natural, mais walkability, imóveis mais diferenciados e espaçosos – tudo para um estilo de vida mais exclusivo e qualificado.

Outro dos melhores bairros de São Paulo na zona sul para quem busca esse tipo de padrão para viver é o Chácara Flora. Localizado no distrito de Santo Amaro, é um recanto exuberante para contato com a natureza, proporcionando uma experiência única de comodidades em um bairro projetado para um estilo de vida sustentável e exclusivo.

Alto da Boa Vista: localização ideal entre os melhores bairros de São Paulo

Além dos bairros anteriores, há um que tem chamado a atenção de quem busca uma combinação ideal e harmoniosa de comodidade, elegância, liberdade e originalidade.

Mas o que há de tão especial nesse bairro da Zona Sul de São Paulo? Além da beleza arquitetônica, urbanística e natural, a segurança é um dos fatores que mais contribuem para os variados atrativos do Alto da Boa Vista.

Além disso, estar próximo dos locais que oferecem serviços essenciais e de lazer conta muito para se ter qualidade de vida e otimização de tempo, enquanto se disfruta de um estilo de vida prático, exuberante e alinhado a propósitos.

Localização diferenciada

Morar no Alto da Boa Vista também é estar perto dos centros de serviços e culturais. Por ser próximo de avenidas como Washington Luís, Adolfo Pinheiro e Roque Petroni, é fácil e rápido o acesso para outros pontos importantes de São Paulo.

O local está próximo dos maiores shoppings da cidade, como Morumbi, Boavista, Market Place, Parque da Cidade e Ibirapuera. Com isso, você vai poder aproveitar cinemas, restaurantes, lojas, bancos e tudo o mais que os centros comerciais oferecem.

Você poderá acessar tudo isso sem muito tempo de deslocamento, evitando o estresse dos congestionamentos no trânsito. E o melhor: morando em um oásis de tranquilidade.

Lazer em meio à natureza

Para quem gosta de um passeio ao ar livre, de levar as crianças e o cachorro para parques, além de ser um dos bairros mais arborizados de São Paulo, o Alto da Boa Vista possui parques pertinho dos melhores empreendimentos do bairro.

O parque Severo Gomes conta com trilha de caminhada, aparelhos para exercícios ao ar livre e playgrounds para os pequenos se divertirem. Por sua vez, o Parque Cordeiro, além de pista para ciclismo e exercícios, conta com a fauna e flora preservadas e um corredor verde que leva até o Parque Alto da Boa Vista.

Entretenimento

Para quem gosta de sair à noite com os amigos e ouvir uma boa música, há diversas casas de shows pela região. Entre elas, o Tom Brasil, uma das mais conhecidas e mais importantes casas de espetáculo de São Paulo.

Educação

Encontrar boas e renomadas escolas e, o melhor, próximo de casa, é um dos fatores que fazem o Alto da Boa Vista ser um dos melhores bairros de São Paulo.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) apontou que, do total de 100 institutos de ensino com melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 24 estão no Alto da Boa Vista.

Além disso, o bairro conta com muitas escolas internacionais, oferecendo o ensino bilíngue de modo prático e contextualizado. Isso porque essa é uma região que concentra muitos moradores estrangeiros, como alemães e americanos, já que, historicamente, houve colonização de imigrantes.

Essa é só uma amostra do que faz o Alto da Boa Vista um dos melhores bairros de São Paulo e a opção ideal para você e sua família.

Para saber mais sobre ele, baixe o guia que preparamos com mais detalhes sobre os diferenciais de qualidade e exclusividade do Alto da Boa Vista.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube