Logo
Home > Blog > Decoração > Design assinado no décor: de Sergio Rodrigues a Jader Almeida
Decoração

Design assinado no décor: de Sergio Rodrigues a Jader Almeida

Peças de design podem ser verdadeiras obras de arte. E o talento dos designers brasileiros é cada vez mais reconhecido, tendo como destino não apenas o mercado interno, como uma crescente demanda no mercado externo. Nomes como o de Sergio Rodrigues, por exemplo, são internacionalmente reconhecidos por seu estilo único.

Os designers do país unem diversidade cultural, qualidade de materiais e técnica com uma criatividade ímpar que tornam suas peças assinadas sinônimo de diferenciação, originalidade, exclusividade e elegância.

Continue a leitura e descubra mais sobre o design assinado no décor e conheça nomes nacionais conceituados desse mercado, como Sergio Rodrigues e Jader Almeida.

O que são peças assinadas na decoração?

Trata-se de móveis ou outros itens de decoração criados por grandes nomes do design. Essas peças são resultado de estudos detalhados que combinam design, ergonomia e criatividade, o que faz delas itens únicos para uma decoração personalizada e que transmite exclusividade e estilo.

Esse tipo de peça, portanto, não é somente funcional, como também item decorativo, podendo, em muitos casos, ser considerada objeto de arte.

Por que utilizar peças de design assinado?

Quando pensamos em uma casa ideal, que esteja alinhada ao nosso estilo de vida e que tenha um estilo único e surpreendente, as peças de design assinado tornam-se grandes aliadas, permitindo um novo patamar de personalização.

Nesse aspecto, para quem valoriza originalidade, estilo e personalidade, as peças assinadas tornam possível trazer um nível mais elevado de personalização, que excede as configurações de planta e acabamento do imóvel.

Quando se utiliza esse tipo de item, as peças desempenham um papel fundamental para dar vida à sua visão de estilo e a seus valores.

Essas são peças que se destacam dos móveis tradicionais que são produzidos em larga escala e, ainda, são fabricadas com materiais de qualidade e apresentam acabamentos aperfeiçoados.

Assim, elas ajudam a propor algo diferente, criam uma decoração única, aliam funcionalidade à estética e transmitem autenticidade e personalidade em cada centímetro de seu design exclusivo.

Dicas de como escolher peças de design assinado no décor

Para escolher as peças, é importante buscar por designers que sejam referência. No Brasil, Sergio Rodrigues é um exemplo.

Também é importante negociar apenas com profissionais e empresas confiáveis, que possam atestar a autenticidade da peça.

É recomendado considerar que tipo de peça irá harmonizar ou contrastar com o ambiente e com o restante do mobiliário. Ainda, que combinará com a sua personalidade.

Se você se sentir inseguro para começar a adquirir peças com design assinado, pode iniciar por itens menores, como luminárias, por exemplo.

Designers para peças assinadas: de Sergio Rodrigues a Jader Almeida

A seguir, veja alguns designers de renome para começar a pesquisar sua próxima peça de decoração assinada:

Sergio Rodrigues

Contemporâneo de Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues foi um arquiteto e designer brasileiro que mudou a história desse mercado. Reconhecido por sua criatividade, ele projetou peças que se tornaram ícones da identidade do design brasileiro.

As peças mais reconhecidas de Sergio Rodrigues são o Banco Mucki, a Banqueta Mocho a Cadeira Katita, a Poltrona Diz, a Poltrona Mole, o Banco Sonia, entre outras.

Irmãos Campana

Humberto e Fernando formam a dupla do Estúdio Campana, que é reconhecida internacionalmente como ícone do design de mobiliário. Eles têm um estilo inovador, lúdico, intrigante e criativo de criar peças não convencionais com materiais bastante variados.

Entre as peças mais reconhecidas dos Irmãos Campana, estão a Poltrona Estrela, Cadeira Cone, Cadeira Esqueleto, Poltrona Kaos, Poltrona Vermelha, Cadeira Favela, entre tantas outras.

Fernando Jaeger

Designer contemporâneo reconhecido por suas peças de traços limpos e linhas harmoniosas. Seu mobiliário convida ao toque e é versátil, tendo peças assinadas para variados ambientes, desde a sala de estar ao jardim. É possível encontrar tanto itens prêt-à-porter quanto fazê-los sob encomenda.

Entre as peças criadas por Fernando Jaeger, estão Cadeira Concha Macia, Poltrona Theo, Banco Nômade, Cadeira Mini Spaghetti, Sofá Biggy e Poltrona Zé.

Jader Almeida

Designer responsável por peças já icônicas na história do mobiliário do país. Suas criações apresentam leveza, fluidez de formas, linhas finas, curvas suaves, equilíbrios delicados e temas geométricos. Elas são reconhecidas por serem luxuosas, porém minimalistas e que remetem ao aconchego.

Entre suas peças, destacam-se a Cadeira Bossa, a Poltrona Elvira, a Mesa Dinn, a Poltrona Celine, a Cadeira MIA, o Pendente Wrap, a Mesa lateral Nine, a Cadeira Joy, entre outras.

E então, gostou de saber mais sobre Design assinado no décor, de Sergio Rodrigues a Jader Almeida? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de decoração.

Fale com nossos
especialistas
WhatsappE-mail

Fale com a Seed

+ 55 (11) 93259.4640

R. Samuel Morse, 120, 7º andar
Brooklin, São Paulo SP

Nossas redes

InstagramFacebookLinkedInYouTube